"Deixar que as coisas boas cresçam e floresçam", o objetivo da Creation é, desde o início, prestar homenagem ao terroir privilegiado que dá vida às suas referências.
O nome da adega é uma homenagem às condições perfeitas das suas quintas e ao espírito de renovação e inovação dos seus fundadores. Em 2006, a adega apresentou a sua primeira colheita e em 2008 inaugurou a sua adega. Em menos de duas décadas recebeu grande reconhecimento e hoje ostenta um lugar no top 10 da prestigiada lista World 's Best Vineyards.
Mas o que é que torna a vinha da Creation tão especial? É a combinação perfeita de fatores naturais que criam o ambiente ideal para que as variedades gaulesas mais clássicas mostrem todo o seu potencial em solo sul-africano.
Para começar, goza de um clima soalheiro com a influência fresca do Oceano Atlântico. Graças às brisas, as uvas da Borgonha, Chardonnay e Pinot noir, conseguem manter o seu carácter fresco e refinado que as tornou mundialmente famosas. Além disso, as vinhas estão situadas a uma altitude de cerca de 300 metros acima do nível do mar e são plantadas em solos argilosos e de arenito.
Tudo isto resulta num ciclo longo para as vinhas, que gozam de uma temperatura média entre 22 e 26 °C, com noites de 12 °C. A pluviosidade situa-se entre 580 e 720 milímetros por ano. A influência dos ventos de sudeste e sudoeste, que modera as temperaturas, permite que as uvas mantenham uma acidez vibrante que favorece a capacidade de envelhecimento dos vinhos.
Embora a Chardonnay e a Pinot noir sejam as rainhas indiscutíveis da adega, nesta coleção encontrará também magníficas referências de Merlot, Viognier, Chenin blanc e Sauvignon blanc.
Descubra as vantagens únicas de se tornar cliente do nosso clube de vinhos "Venda Privada". É 100% gratuito e sem obrigações. Consiga até 30% de desconto.