Foi em 1725 que o irlandês Thomas Barton se estabeleceu em Bordéus. O seu objetivo era dar ao mundo vinhos que o entusiasmassem.
Até hoje, os seus descendentes mantêm aceso o rastilho que ele acendeu há quase 300 anos.
Em 1802, o seu neto associou-se ao francês Daniel Guestier - cofundador do Banco de Bordéus - e este passou a fazer parte da equipa de gestão da adega.
A partir da zona de Chartrons, no centro de Bordéus, as garrafas e as barricas eram carregadas em navios que subiam o rio Garonne para muitos países do mundo.
Inglaterra, Irlanda - o país onde Burton nasceu -, Holanda e Estados Unidos foram os primeiros países para onde Barton exportou vinho, mas atualmente são 130 os países que recebem os vinhos desta casa.
O espírito visionário e o carácter forte de Barton e Guestier perduram até aos dias de hoje. Os descendentes dos dois criadores desta adega continuam a elaborar e a distribuir vinhos do Médoc em todo o mundo.
Barton & Guestier Rue du Dehez 33290Blanquefort França
Ano de fundação
1725
Registar-se
Descubra as vantagens únicas de se tornar cliente do nosso clube de vinhos "Venda Privada". É 100% gratuito e sem obrigações. Consiga até 30% de desconto.