Imagens da Marqués de Terán
Localização e outros dados de interesse
Marqués de Terán
Espanha
Ano de fundação
2004
Eduardo Paternina (Marquês de Terán) criou esta adega em 2004 juntamente com um grupo de investidores e os irmãos Azpilicueta, bisnetos de uma das figuras vitivinícolas mais conhecidas de Rioja
Quando a adega foi fundada, tomou o nome de Regalía de Ollauri, um nome proveniente da Idade Média.
Ollauri pagava um imposto à cidade vizinha de Briones e, a certa altura, este imposto foi perdoado; esta isenção é conhecida como a "concessão de uma regalia". Hoje a adega recebe o seu nome do título nobre de um dos seus fundadores e da marca de vinhos que comercializa.
Esta adega combina tradição e modernidade. Com uma filosofia tradicional de vinificação e respeito pelo ambiente e pela viticultura, a adega está também equipada com a mais recente tecnologia.
A sua localização é estratégica. Mesmo em frente ao edifício que alberga a adega encontra-se o famoso bairro dos calados de Ollauri. Lá, as colinas foram aproveitadas para cavar pequenas grutas e corredores a fim de encontrar uma temperatura estável durante todo o ano e manter o vinho em condições óptimas.
A Marqués de Terán tem 80% da sua superfície total debaixo da terra com 3 objetivos fundamentais: integrar o edifício na paisagem, aproveitar a temperatura estável proporcionada pelo subsolo e utilizar a força da gravidade nas diferentes fases da vinificação, desde a recepção das uvas até ao engarrafamento, a fim de preservar a integridade do vinho.
Segunda a quinta-feira, das 9h30 às 17h30 e sexta-feira, das 9h30 às 15h30 (exceto feriados)
Geral: +34 91 198 12 37
2ᵃ/5ᵃ 09:30 to 18:30
6ᵃ 09:30 to 15:30.
Bodeboca.com © 2024 - Todos os direitos reservados