Esta adega está localizada no sul de Navarra e é uma das principais referências vinícolas da região. Possui vários prémios, certificados e reconhecimentos pela qualidade dos seus vinhos.
O seu nome provém do título nobre que ostentam exclusivamente, primeiro os herdeiros do trono de Navarra, e depois os de Espanha.
Um dos princípios básicos pelos quais esta adega é gerida para elaborar os seus vinhos é o cuidado exaustivo das suas terras e vinhas. A vindima é realizada durante a noite para minimizar a oxidação das uvas e permitir-lhes reter todos os seus aromas e chegar à adega nas melhores condições possíveis.
Utilizam também um método moderno de conservação das uvas, congelando as suas peles enquanto a polpa permanece intacta, para que a fruta não se oxide rapidamente e mantenha todas as suas propriedades.
Quanto à seleção da matéria-prima com que trabalham nesta adega, é realizada uma dupla triagem das uvas a serem utilizadas. Por um lado, apenas os cachos de melhor qualidade são selecionados, e uma vez completamente desengaçados, as uvas são submetidas a uma segunda seleção em mesas vibratórias onde as uvas que não cumprem os critérios de qualidade são descartadas.
Assim, na Príncipe de Viana, não só se controla estritamente a matéria-prima, mas também as condições da adega e as suas diferentes áreas, a fim de proporcionar a cada vinho os seus próprios matizes.
Descubra as vantagens únicas de se tornar cliente do nosso clube de vinhos "Venda Privada". É 100% gratuito e sem obrigações. Consiga até 30% de desconto.