Thelema era o nome de uma exploração frutícola perto de Stellenbosch. Este foi o nome que manteve quando, em 1983, a família Mclean a adquiriu para criar uma adega.
Depois de uma longa pesquisa, viram em Thelema um local perfeito para elaborar vinho, mas mesmo assim foi necessário muito esforço para a converter numa adega.
O que antes eram pomares de frutas foram transformados em vinhas, aproveitando o grande potencial do solo granítico com boa retenção de água.
Thelema é um sítio muito bonito, com carvalhos centenários e vistas espectaculares sobre a montanha. Situa-se no topo do desfiladeiro de Helshoogte, com altitudes que variam entre 370 e 640 metros acima do nível do mar e encostas viradas a sul.
Por isso, é também uma das adegas mais altas e, consequentemente, mais frescas da região. A altitude elevada e os solos profundos são factores ideais para a produção de vinhos de qualidade superior.
Descubra as vantagens únicas de se tornar cliente do nosso clube de vinhos "Venda Privada". É 100% gratuito e sem obrigações. Consiga até 30% de desconto.