Descrição

Há anos que a Equipo Navazos planeava colocar no mercado dois vermutes feitos ao seu gosto: um absolutamente seco e outro com uma doçura moderada e pureza de aromas. Conseguiram finalmente convencer alguns amigos que gerem a comercialização dos seus vinhos a vendê-los e a procurar entusiastas que saibam apreciar vermutes tão autênticos e radicais.

Esperam chegar ao público, mas já atingiram o seu primeiro objetivo: ter algumas caixas nas suas adegas pessoais para as apreciar como aperitivo e para preparar os melhores cocktails do mundo.

Informações de produto

A adega
Tipo
Vermute branco
Álcool
17.0% vol.
Produção
1.600 garrafas
Variedade
100% Palomino fino
Origem
Jerez-Xérès-Sherry

Prova

Nariz
Limpo e complexo.
Boca
Nem uma gota de doçura, com um amargor elegante e um delicioso perfil cítrico com notas de toranja.
Consumo
Para beber bem frio, com nada mais do que uma rodela de limão ou uma azeitona verde ligeiramente temperada. Também é perfeito para preparar o melhor 'dry cocktail', o "Dry Navazos", especialmente se combinado com La Bota de Gin.

Vinha e preparação

Vinificação
La Bota de Vermut Blanco Seco 123 "Dry Navazos" é, como todos os vermutes, um vinho aromatizado. Neste caso, um fino de xerez com uma idade média de quatro anos que, graças à mestria de Eduardo Ojeda, se converteu num extraordinário vermute branco.