Tudo começou em 1895, quando Félix Martínez Lacuesta, juntamente com os seus irmãos, começou a vender vinho nas ruas de Haro. [break]
Com o tempo, estes apelidos tornaram-se pilares da enologia espanhola. Hoje tem a oportunidade de os conhecer e de mergulhar na essência mais autêntica de Rioja. Convidamo-lo a descobrir as suas criações, muito apreciadas pelos nossos clientes, que captam os matizes de uma terra onde o vinho é o verdadeiro protagonista.
Para elaborar criações deste calibre, é preciso ter boa matéria-prima. As vinhas, que são a essência da adega, estão situadas no coração da Rioja Alta, na margem direita do rio Ebro e a uma altitude de 400-500 metros acima do nível do mar. Aqui, o clima mediterrânico caraterístico do vale encontra o atlântico, criando, juntamente com o tipo de solo e a excelente exposição solar, as condições ideais para o crescimento das vinhas.
Entre os que lhe apresentamos está o Hinia 2012, uma das referências mais exclusivas e um dos preferidos devido à sua excelente relação qualidade-preço, com 96 Decanter por menos de 18€. Trata-se de um tinto que, apesar de ter 12 anos, está no momento ideal para ser bebido. Aromático, intenso, balsâmico e com notas de caramelo e chocolate. Uma delícia.
Esta adega familiar tem mantido vivo o legado, honrando a tradição de Rioja com vinhos acessíveis e de qualidade excecional. Contudo, trazemos-lhe também outro dos seus clássicos, o vermute reserva, um dos melhor avaliados pelos nossos clientes, e que agora que está bom tempo, é mais apetecível do que nunca.
Félix Martínez Lacuesta e os seus irmãos começaram a vender vinhos e refrigerantes na rua Vega, em Haro. Corria o ano de 1895 e, desde essa data, a adega Martínez Lacuesta pertence, única e exclusivamente, a esta família.
Descubra as vantagens únicas de se tornar cliente do nosso clube de vinhos "Venda Privada". É 100% gratuito e sem obrigações. Consiga até 30% de desconto.